Fórmula 1: Lawson sabe o que pode acontecer se não apresentar bom desempenho

Liam Lawson, após um início de temporada complicado no GP da Austrália de Fórmula 1, busca melhorar seu desempenho no GP da China neste próximo final de semana. O piloto da Red Bull Racing, ao observar o lado da garagem de Max Verstappen, espera encontrar mais performance para si, mas está ciente da política da equipe caso não atenda às expectativas.

A Red Bull Racing trabalhou para resolver os problemas do carro de 2024, o RB20, e Lawson comentou sobre as melhorias no RB21. “Não sei se é uma janela maior, mas acho que é um pouco mais fácil de pilotar”, disse Lawson no paddock em Xangai nesta quinta-feira. “Obviamente, não passei muito tempo no carro do ano passado, mas fiz simulações e sei como era. Então, diria que é um pouco mais fácil de pilotar, mas acho que ainda estamos descobrindo maneiras de maximizar completamente isso”, acrescentou o neozelandês, esclarecendo que a Red Bull ainda está tentando entender o carro deste ano.

Na sessão de classificação para a corrida em Melbourne, a equipe já parecia ter dificuldades, mas Verstappen conseguiu garantir o terceiro lugar no grid, que se transformou em segundo na corrida de domingo. “Acho que a equipe fez um trabalho muito bom em Melbourne, especialmente do lado de Max, para encontrar algum desempenho de sexta para sábado. E obviamente, precisamos fazer mais disso neste final de semana e no futuro”, acrescentou.

Lawson também comentou sobre a pressão de correr pela Red Bull, comparando com sua experiência na RB (agora Racing Bulls). “Acho que no ano passado era ainda mais diferente porque eu não tinha uma vaga de titular. Eu tive aquelas corridas, mas não tinha garantia para este ano. Então, cada corrida parecia uma avaliação apenas para estar na Fórmula 1.”

Ele está ciente da política da Red Bull em relação aos pilotos. “Eu sei como a Red Bull é e que, se você passar metade do ano sem ter um bom desempenho, eles não terão dificuldade em trocá-lo, então não é que eu tenha uma garantia, mas fizemos a preparação antes da temporada e é uma configuração mais completa que tive agora do que jamais tive nos anos anteriores”, concluiu Lawson.

🎥 Vídeos mais recente