Fórmula 1: Lawson prevê GP da Espanha “interessante” com mudança em asas flexíveis

Liam Lawson aposta suas fichas em um GP da Espanha “interessante” com a nova diretriz técnica que vai reduzir a abertura excessiva das asas dianteiras flexíveis. A medida imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) é aguardada pelas equipes, que acreditam no maior equilíbrio do grid como resultado.

“É bom encerrar essa tripla sequência em Barcelona”, disse o piloto da Racing Bulls. “É uma pista em que fizemos muitos testes ao longo dos anos, então é bem familiar para todas as equipes e pilotos. Normalmente, é uma corrida bastante equilibrada, mas com algumas mudanças no regulamento para nos adaptarmos, teremos um fim de semana interessante.”

O neozelandês também ressaltou que a equipe está animada após o bom resultado em Mônaco, onde ele e Isack Hadjar conseguiram terminar dentro da zona de pontuação. “Estamos motivados pelo ótimo fim de semana lá, então estamos prontos para mirar em mais pontos em Barcelona.”

Lawson ainda não tinha pontuado na temporada. O piloto assumiu o volante da Racing Bulls na terceira prova da temporada, após ter sido substituído por Yuki Tsunoda na Red Bull, e agora ajuda Hadjar a colocar a equipe em sétimo lugar no campeonato de construtores, com 22 pontos somados.

🎥 Vídeos mais recente