Fórmula 1: Lawson lamenta desempenho após Grande Prêmio da China

Liam Lawson teve um domingo difícil no GP da China de Fórmula 1. Depois de largar dos boxes por conta de mudanças no carro, o piloto terminou em 15º e admitiu que a estratégia da equipe não funcionou.

O neozelandês explicou que a Red Bull tentou melhorar o equilíbrio do carro, mas a mudança acabou piorando a situação.

“A direção que seguimos hoje foi para tentar facilitar um pouco a pilotagem e melhorar o equilíbrio. Mas, infelizmente, fomos para o lado errado e o carro ficou mais difícil de guiar… na verdade, muito mais lento. Então, é isso. Agora preciso assimilar e entender,” disse à ‘Sky Sports’.

No sábado, Lawson já tinha falado que precisava de mais tempo para se adaptar ao carro, mas que não é possível. Após a corrida ele voltou a comentar sobre isso.

“Estamos em nossa segunda corrida, estamos competindo, e seria ótimo ter 60 dias de testes. Sei que muitos dos outros pilotos testaram bastante fora da temporada e, infelizmente, não foi algo que fizemos. Mas não dá pra fazer isso com esse carro de qualquer jeito, então é só algo que preciso superar o mais rápido possível.”

No sábado, Max Verstappen disse que o RB21 é um carro difícil e que Lawson conseguia pilotar com mais agressividade no modelo da Racing Bulls no ano passado. Mas isso não serviu de consolo para o neozelandês.

“Na verdade, não. Eu só quero estar na frente e vou continuar trabalhando para tentar alcançar isso,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente