Fórmula 1: “Lawson é melhor do que mostrou”, afirmou Piastri

Oscar Piastri defendeu Liam Lawson, afirmando que os resultados ruins que levaram ao seu rebaixamento da Red Bull Racing para a Racing Bulls, após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1 não refletem seu talento.

Lawson retornou à Racing Bulls, trocando de lugar com Yuki Tsunoda, após um início de temporada complicado com a Red Bull Racing. O neozelandês, que substituiu o demitido Sergio Perez, lutou para se adaptar ao RB21, sendo eliminado no Q1 nas sessões de classificação e não pontuando nas duas primeiras corridas.

Piastri, que correu com Lawson na Fórmula 2 e Fórmula 3, afirmou que o colega é um piloto melhor do que o demonstrado na Red Bull Racing. “Não cabe a mim comentar. Acho que o que vimos de Liam nas duas primeiras corridas deste ano não reflete seu talento. Corri contra Liam por vários anos e acho que ele é um piloto incrivelmente competitivo. Não acho que os resultados que ele mostrou nas duas primeiras etaps sejam indicativos do que ele é capaz. E vou parar por aí”, disse Piastri em Suzuka nesta quinta-feira (03).

O piloto da McLaren também destacou a pressão que Lawson enfrentou na Red Bull Racing, especialmente ao substituir um piloto experiente (Sergio Perez) em um carro considerado difícil de pilotar, até mesmo por Max Verstappen. “Eu diria que os desafios enfrentados pelos pilotos são subestimados. Acho que não é fácil. E acho que também, como pilotos que entram no esporte, é muito fácil ser ingênuo sobre o desafio que temos pela frente. Acho que, de certa forma, isso é bom, mas por outro lado, não é. Eu acho que para Liam, especialmente enfrentar um tetracampeão de Fórmula 1 em um carro que parece, do lado de fora, bastante difícil de lidar, certamente adiciona outro elemento, tenho certeza. Acho que para mim, quando entrei aqui na equipe (McLaren em 2023), não éramos realmente uma equipe de ponta naquele momento. Mas imagino que definitivamente adiciona outro elemento de pressão”, concluiu Piastri.

🎥 Vídeos mais recente