Liam Lawson se prepara para um GP da Austrália desafiador, marcando sua estreia na temporada como piloto titular na Fórmula 1 com a Red Bull Racing, no circuito de Albert Park. Apesar de não ser tecnicamente um novato, pois já participou de onze GPs, esta será a primeira vez que Lawson vai correr já no início de uma temporada, e pilotando pela Red Bull Racing ao lado do tetracampeão Max Verstappen.
O piloto neozelandês, que considera a Austrália quase uma corrida em casa devido à proximidade entre os países, reconhece os desafios de um circuito desconhecido. “Estou me sentindo bem, o melhor que posso estar. Indo para Melbourne, é uma pista que eu não pilotei, então será um final de semana difícil para obviamente aprender e me adaptar o mais rápido possível”, disse Lawson à imprensa. Ele também destacou que a adaptação rápida tem sido uma constante em sua curta carreira na F1, desde suas substituições emergenciais a Daniel Ricciardo.
Lawson participou de um dia e meio dos três dias de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein, destacando a importância do terceiro dia com Max Verstappen para finalizar o plano de testes. “Obviamente, esses são dias muito valiosos. Ter Max também para finalizar nosso plano de testes foi muito importante”, acrescentou.
Sobre seus planos para o GP da Austrália, Lawson destacou a necessidade de coletar o máximo de dados possível para iniciar a temporada. “Vamos tentar tirar o máximo que pudermos para começar a temporada”, concluiu.
As expectativas da pré-temporada apontam para a McLaren como favorita em Melbourne, enquanto a Red Bull Racing busca evoluir o desempenho de seu carro. O foco da equipe está em otimizar o carro para alcançar seu potencial máximo ao longo da temporada.