Fórmula 1: Kvyat incentiva Lawson após retorno à Racing Bulls: “Ele precisa se resetar”

Liam Lawson recebeu um voto de confiança de Daniil Kvyat, que também passou pela situação de perder sua vaga na Red Bull e ser rebaixado para a equipe B da marca. O russo, que na época perdeu a vaga para um jovem Max Verstappen, comparou a adaptação difícil de Lawson a ser “jogado no oceano profundo”.

“Não é exatamente a mesma situação, com níveis de desempenho diferentes, mas o que acontece na F1 é que, às vezes, você é jogado no oceano profundo”, afirmou ele em entrevista ao site RacingNews365. “Não são as melhores circunstâncias para um piloto, e quando você não está preparado ou não está no lugar certo na hora certa, isso pode trabalhar muito contra você. Mas ainda não acabou.”

Kvyat destacou o potencial de recuperação do neozelandês: “Especialmente para o Liam, o carro [da Racing Bulls] parece competitivo, e ele só precisa se resetar e continuar. Sei que é fácil dizer, mas é o ápice do esporte, e é difícil — sempre foi assim. Quando eu corria pela AlphaTauri em 2019 e 2020, estávamos no meio do grid, e só havia duas equipes muito à frente. Agora, não é mais bem assim. Você consegue identificar um bom carro imediatamente”, disse ele.

Lawson ainda não marcou pontos nesta temporada, enquanto seu atual companheiro de equipe, o novato francês Isack Hadjar, soma sete.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente