Fórmula 1: Justiça alemã condena acusados no caso de chantagem à família Schumacher

Três homens foram condenados por tentativa de extorsão contra a família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, de acordo com o Ministério Público de Wuppertal, na Alemanha. Um dos criminosos recebeu uma sentença de três anos de prisão, enquanto os outros dois foram condenados, mas tiveram suas penas suspensas.

Markus F, ex-segurança da família Schumacher, foi condenado a dois anos de prisão com suspensão da pena, por cumplicidade na tentativa de chantagem. O tribunal considerou que ele forneceu um grande número de fotos e vídeos a Yilmaz T, o principal réu, nos quais Michael Schumacher aparecia em um estado ‘indefeso, necessitado’ após seu acidente de esqui em 2013. O ex-segurança negou qualquer envolvimento e se declarou inocente até o fim do julgamento.

Yilmaz T tentou usar as imagens recebidas em 2024 para extorquir 15 milhões de euros da família do ex-piloto. Sabendo que a família Schumacher faz tudo para manter a condição de Michael em segredo, ele esperava obter ganhos financeiros com isso. Ele foi condenado a três anos de prisão. Ele reconheceu ter cometido um ato repugnante: “Tenho vergonha de ter causado dores de cabeça a duas famílias, especialmente a família Schumacher e a minha”, disse ele.

Daniel L, filho de Yilmaz T, foi condenado a seis meses de prisão com suspensão da pena por cumplicidade. Ele admitiu durante a investigação que criou um endereço de e-mail especial, que dificultaria o rastreamento e consequente identificação de seu pai, caso ele enviasse as provas para a família do ex-piloto de F1.