Fórmula 1: Ideia de duas paradas obrigatórias em Mônaco foi de Hamilton

Lewis Hamilton revelou que a nova regra que obriga duas paradas nos boxes durante o Grande Prêmio de Mônaco foi uma ideia sua. A Fórmula 1 implementará a mudança já na temporada 2025, visando tornar a corrida mais dinâmica e imprevisível.

A alteração no regulamento vem como resposta às críticas sobre a falta de emoção nas corridas de Mônaco nos últimos anos. Com os carros atuais maiores e mais largos, as disputas roda a roda se tornaram quase impossíveis na estreita pista de rua.

Hamilton, que há anos defendia a implementação dessa regra, afirmou: “Tenho quase certeza de que essa foi minha ideia de qualquer maneira. Mas se você voltar e olhar algumas das transcrições de anos anteriores, tenho mencionado as duas paradas há anos.”

O heptacampeão acredita que a obrigatoriedade de duas paradas tornará a corrida mais interessante. “Acho que Mônaco tem que ser pelo menos duas paradas. A parada única nunca foi realmente boa nessa pista. Esse GP é importante, mas a corrida tem mais a oferecer, eu espero. Talvez com mais de uma parada nos boxes”, acrescentou.

Embora reconheça que a mudança não resolverá todos os problemas de ultrapassagem em Mônaco, Hamilton acredita que ela aumentará a imprevisibilidade da corrida. “Isso não vai resolver tudo. Ainda veremos alguns dos problemas de não ultrapassar e tal, mas acho que vai tornar tudo um pouco mais emocionante. Então, sou totalmente a favor”, concluiu o piloto britânico.