Fórmula 1: Hulkenberg aponta dificuldades para Sauber com forte calor no Bahrein

Nico Hulkenberg teve uma sexta-feira de altos e baixos nos primeiros treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1. O piloto da Sauber começou bem no TL1, registrando o sexto melhor tempo com 1:34.262. No entanto, caiu para o 20º lugar no TL2, com uma volta em 1:32.496.

Segundo Hulkenberg, as condições extremas de calor foram um dos principais desafios do dia: “Foi uma sexta-feira complicada. Pela primeira vez neste ano enfrentamos condições realmente quentes, especialmente durante o dia, no TL1”, disse ele.

O contraste com os testes de pré-temporada em fevereiro mesmo circuito, foi outro fator que dificultou a adaptação nessa sexta-feira: “As condições estavam bem diferentes das que vimos nos testes em fevereiro. A nossa simulação com pneus macios, em especial, ficou aquém do esperado”, acrescentou.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Hulkenberg valorizou o volume de informações obtidas pela equipe Sauber: “Coletamos muitos dados que vão nos ajudar a melhorar o carro para o fim de semana. Agora o foco é analisar os dois treinos com atenção, para tomar as decisões certas e estar bem preparados para o que vem pela frente”, completou o piloto alemão.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente