O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, afirmou que sua equipe finalmente encontrou um caminho mais consistente com o RB21 e começa a ganhar impulso na disputa pelo título na Fórmula 1 contra a McLaren em 2025.
Após a vitória de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha, a segunda do holandês em 2025, Horner destacou a importância das recentes atualizações aplicadas no carro desde a etapa da Arábia Saudita, com evoluções notáveis também em Miami e Ímola.
“Conseguimos adicionar desempenho ao carro e colocá-lo numa janela melhor. Quando você elimina o excesso de deslizamento, consegue controlar muito melhor a temperatura. Isso é muito animador”, disse Horner a jornalistas.
Mesmo reconhecendo que os carros da McLaren se mostraram fortes nas simulações de corrida na sexta-feira, o dirigente comemorou a forma como Verstappen conseguiu controlar o ritmo e abrir vantagem. “Eu diria que, provavelmente desde o Brasil do ano passado, que foi uma corrida molhada, não tínhamos esse tipo de desempenho para realmente abrir vantagem e desgastar mais lentamente os pneus do que a McLaren”, disse ele.
A vitória de Verstappen reduziu a diferença para Oscar Piastri na tabela de pilotos para 22 pontos, deixando o tetracampeão mais próximo do australiano na disputa pelo título.
Segundo Horner, o progresso não se resume apenas aos números. “Acho que, no geral, estamos conseguindo mais aderência e compreendendo melhor o carro. Foi um fim de semana muito positivo, e acho que estamos ganhando força, construindo um certo embalo, o que é importante nesta fase do campeonato”, encerrou o chefe da Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.