Fórmula 1: Horner sugere mudanças no circuito de Mônaco

O GP de Mônaco voltou a receber críticas após mais uma corrida sem grandes emoções e praticamente sem ultrapassagens. Diante disso, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, defendeu que o circuito monegasco precisa acompanhar a evolução da Fórmula 1.

“Tudo tem que evoluir com o tempo, não é? Mônaco é um circuito icônico e histórico”, afirmou Horner para a imprensa. Ele destacou que a própria cidade já passou por diversas transformações ao longo dos anos. “Se olharmos para o quanto Mônaco mudou, a quantidade de terra que foi conquistada do mar nestas 72 edições, acho que talvez não seria necessário mudar muito. Só precisa haver um ponto onde se possa ultrapassar.”

Neste ano, a F1 tentou adicionar um elemento estratégico à prova com a exigência de duas paradas nos boxes, mas a medida teve pouco impacto. “Todo mundo sabia que, chegando aqui, a corrida estava praticamente decidida na sessão de classificação. Acrescentamos uma nova dinâmica com as duas paradas, mas no fim, para os dez primeiros, com exceção do abandono, não houve mudança de posição”, acrescentou Horner.

A proposta de pequenas alterações no traçado também foi apresentada por Alex Wurz, presidente da GPDA (Associação dos Pilotos). Horner, no entanto, apontou outro fator importante, o tamanho dos carros atuais.

“Esses carros estão grandes demais para este circuito. Mal dá para colocá-los lado a lado. Mas é Mônaco. Todos querem estar aqui. Estamos todos aqui por causa do prestígio e da tradição. Só que, em algum momento, tudo precisa acompanhar os tempos”, finalizou chefe da Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.