Fórmula 1: Horner prefere que Norris seja favorito ao título

Max Verstappen conquistou seu quarto título de pilotos consecutivo na Fórmula 1 em 2024, mas o título de construtores ficou com a McLaren, graças ao desempenho de Lando Norris e Oscar Piastri. Antes do início da temporada 2025, o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, está feliz em chamar Norris de favorito, em vez de Verstappen.

“Às vezes é bom não ser o favorito. A pressão fica com os outros. Eu ficaria muito feliz em ver Lando entrar na primeira corrida como o favorito”, disse o chefe da Red Bull em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) em Londres.

Desde que conquistou seu primeiro título em 2021, Verstappen sempre era o principal favorito antes de uma nova temporada. Agora, esse não parece ser o caso, dado como terminou a temporada de 2024, com Verstappen tendo que dar o seu melhor para manter sua liderança na classificação. Horner está feliz em dar esse rótulo para Norris.

“Mas isso não significa nada até chegarmos à primeira corrida”, continuou o chefe da Red Bull. “Mesmo assim, Melbourne é um circuito bem único. Acho que você precisa ver essa primeira leva de corridas fora da Europa para ter uma leitura real do desempenho geral”, acrescentou.

Portanto, Horner prefere não tirar conclusões ainda sobre quem seria o favorito. “Há muitas partes móveis e é uma temporada muito longa, então vamos ver como isso se desenrola”, completou ele antes do evento ‘F1 75 Live’.

O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.