O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, celebrou o impacto positivo da vitória de Max Verstappen no GP do Japão de Fórmula 1 sobre a equipe, mas foi cauteloso ao projetar os próximos desafios. Segundo ele, os próximos circuitos devem favorecer a McLaren, rival direta na luta pelo título de pilotos.
“Voltei direto do Japão para Milton Keynes, e você sente a energia que uma vitória como essa traz para todos”, afirmou Horner. O triunfo de Verstappen em Suzuka deixou o piloto a apenas um ponto de Lando Norris no campeonato de pilotos.
Apesar da empolgação, Horner destacou que a Red Bull Racing precisa evoluir: “Estamos absolutamente na disputa pelo título, e está muito claro que precisamos encontrar desempenho.”
O dirigente alertou que os próximos dois circuitos, o do Bahrein neste final de semana e a Arábia Saudita no próximo, devem beneficiar a McLaren, especialmente pelas condições de temperatura: “Acredito que o calor os favorece bastante”, acrescentou.
A equipe britânica teve forte desempenho em Suzuka, com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri completando o pódio na terceira posição. Para Horner, um dos trunfos da McLaren está na gestão térmica dos pneus. “Eles parecem muito bons em resfriar os pneus. Vamos ter que trabalhar duro, e veremos o que conseguimos”, completou Horner.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.