Fórmula 1: Horner diz que pressão não está na Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, acredita que é positivo que Max Verstappen não seja o favorito para defender seu título de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1. Para este ano, é Lando Norris, da McLaren, quem aparece como o principal candidato ao título, após um final de 2024 muito forte, com uma vitória expressiva em Abu Dhabi.

Além disso, a McLaren conquistou em 2024, seu primeiro título de construtores desde 1998, sendo a equipe mais competitiva durante grande parte da temporada. Com isso, não apenas Norris, mas também a equipe de Woking são apontados como favoritos para 2025, diferentemente da Red Bull, que é uma incógnita.

Na segunda metade da temporada passada, a Red Bull teve dificuldades e, apesar do quarto título de pilotos consecutivo de Verstappen, a equipe de Milton Keynes caiu para o terceiro lugar na classificação de construtores. Desde que os regulamentos atuais foram introduzidos, a Red Bull tem sido amplamente considerada a favorita, no entanto, Horner apontou que essa condição traz consigo uma pressão adicional.

O chefe da equipe ainda não tem certeza de quem será a equipe a ser batida, mas suspeita que a resposta será descoberta após as primeiras corridas fora da Europa. “Sabe, às vezes é bom não ser o favorito”, disse Horner à imprensa. “Isso coloca a pressão sobre os outros. Então, eu ficaria muito feliz em ver Lando indo para a primeira corrida como o favorito. Mas tudo isso não significa nada até chegarmos à primeira corrida e, mesmo assim, Melbourne é um circuito bem único. Acho que você precisa ver a primeira leva de corridas fora da Europa para ter uma leitura real e verdadeira do desempenho geral. É uma temporada muito longa, vamos ver como isso se desenrola”, concluiu Horner.