Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, ofereceu um ‘conselho’ bem-humorado à Ferrari após o erro estratégico da equipe italiana durante a chuva no GP da Austrália de Fórmula 1.
Uma chuva na volta 44 levou o líder da corrida, Lando Norris, a parar nos boxes para trocar para pneus intermediários, logo após quase ter o mesmo destino de Oscar Piastri na grama da curva 13. Max Verstappen apostou que a pista secaria e demorou duas voltas para parar. Horner afirmou que, de qualquer forma, parar uma volta antes não faria muita diferença para Verstappen.
“Analisamos os dados, ele teria ficado logo atrás”, disse Horner sobre as chances de Verstappen se tivesse parado na volta 45.
A Ferrari, por sua vez, apostou ainda mais que a Red Bull, com Lewis Hamilton liderando a corrida e Charles Leclerc em terceiro. No entanto, a chuva continuou, contrariando a previsão da Ferrari, e quando Norris ultrapassou ambos os pilotos da Scuderia, ficou claro que a aposta havia falhado. A Ferrari fez um pit stop duplo na volta 48, caindo para nono e décimo lugares, respectivamente.
“Parecia que eles estavam fazendo uma aposta, e então provavelmente abortaram no pior momento”, disse Horner. “Eu não acompanhei o plano de corrida deles tão de perto. Do pit wall, foi mais ou menos isso que pareceu.”
O chefe da Red Bull então ofereceu um conselho simples, mas direto. “Acho que você sempre tem que reagir muito ao que está acontecendo ao seu redor. Quando está caindo uma tempestade no pit lane, geralmente é uma boa hora para colocar pneus de chuva”, encerrou Horner com um sorriso irônico.