Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, respondeu às declarações de Zak Brown, CEO da McLaren, sobre Max Verstappen. Brown havia sugerido que o tetracampeão de Fórmula 1 poderia correr pela Mercedes em 2026. Horner, por sua vez, afirmou que Brown ligou para um de seus pilotos recentemente, questionando a aparente satisfação do americano com seus próprios pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri.
“Bem, você sabe, todos têm direito a uma opinião, e sim, estamos muito felizes com o grupo de pilotos que temos”, disse Horner ao ser confrontado com os comentários de Brown pela Viaplay.
Questionado sobre o motivo das declarações de seu rival, Horner respondeu: “Não sei. Aparentemente, ele ligou para um de nossos pilotos na semana passada, então, se você está tão feliz com seus próprios pilotos, por que faria essa ligação? Honestamente, acho que é apenas bobagem. Não prestamos muita atenção nisso. Você se mantém focado, faz seu trabalho e a melhor maneira de reagir nesse esporte é na pista”, disse ele.
Brown por sua vez, explicou suas declarações sobre Verstappen. Ele afirmou que também ocorreram conversas do holandês com a Aston Martin, mas uma mudança para a Mercedes seria mais provável, segundo ele. Jos Verstappen, pai de Max, não ficou satisfeito com as declarações do CEO da McLaren.
“Fui perguntado casualmente sobre o que acho do mercado de pilotos. Acho que a Mercedes, como eles disseram, pode ter uma vaga aberta no próximo ano. Acho que isso é claro. Toto (Wolff, chefe da Mercedes) tem um ótimo relacionamento com eles (família Verstappen). É uma equipe de corrida fantástica e foi realmente um comentário casual, que não me surpreenderia se ele fosse para lá”, encerrou Brown.