Fórmula 1: Horner brinca com visual de Newey na Aston Martin em Mônaco

A primeira aparição de Adrian Newey no box da Aston Martin este ano, foi nesse final de semana no GP de Mônaco de Fórmula 1, e isso não passou despercebida por Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, ex-equipe de Newey. Em tom bem-humorado, Horner comentou o visual do ex-companheiro usando seu novo uniforme verde.

“Não o vi pessoalmente ainda, mas parece uma meleca gigante”, brincou Horner em entrevista à Sky Sports F1, ao ser mostrado um vídeo de Newey vestindo as cores da Aston Martin. “É estranho vê-lo de verde, mas é ótimo vê-lo. Ele é um verdadeiro ‘Racer’.”

Newey está presente em Mônaco pela primeira vez desde que assumiu o papel de consultor técnico na Aston Martin, após deixar a Red Bull em 2024. Apesar de já acompanhar as atividades da equipe, sua atuação neste momento está focada no desenvolvimento do carro de 2026.

Horner destacou ainda que, mesmo em seus períodos de afastamento, Newey sempre manteve presença no GP de Mônaco. “Acho que ele nunca perdeu uma corrida aqui, nem mesmo quando estava em licença da McLaren. Vamos conversar com ele depois, mas é bom revê-lo”, disse ele.

Desde a saída de Newey, a Red Bull tem enfrentado desafios na evolução de seus carros. Problemas identificados no RB20 no ano passado continuam afetando o desempenho do RB21 em 2025. Horner, no entanto, afastou a ideia de soluções imediatas.

“Não existe ‘bala de prata’. É sempre uma combinação de fatores. Levamos algumas peças para Ímola que funcionaram bem, o carro escorregou menos e conseguimos gerar mais temperatura nos pneus. Tudo fica mais gerenciável. A equipe fez um ótimo trabalho”, encerrou o chefe da Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.