Max Verstappen enfrentou problemas no carro durante o Grande Prêmio da China de F1, mas conseguiu se recuperar ao longo da corrida. O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho do holandês e afirmou que a equipe ainda tem boas chances no campeonato.
“Acho que aquele primeiro stint foi onde perdemos todo o tempo. Se você olhar quando o Max fez o pit stop, estava 18 segundos atrás de Oscar, e na bandeirada, ele estava 16 segundos atrás. Então, com pneu duro, fomos bem competitivos,” disse Horner.
O chefe de equipe reconheceu que a Red Bull precisa entender melhor o desempenho no início da corrida. “Talvez tenhamos exagerado na compensação com base na degradação que vimos ontem. Com certeza, precisamos encontrar um pouco mais de ritmo.”
Horner também comentou sobre a recuperação de Verstappen ao longo da corrida. “Ele fez mais uma grande corrida hoje. A ultrapassagem de Charles (Leclerc), e o quarto lugar é um ponto importante, mas ainda temos muito o que fazer.”
Sobre a disputa pelo título mundial, Horner disse: “É a segunda corrida, não podemos ser tão derrotistas. Estamos 8 pontos atrás no campeonato de pilotos depois de duas corridas, e ainda há muito o que disputar. O ano passado ensina que o importante é como você termina.”
“Temos uma grande força e profundidade na equipe. Todos na empresa sabem que temos um pouco de ritmo a encontrar. Temos as ferramentas, temos as pessoas para fazer isso,” acrescentou.
Por fim, Horner destacou o comprometimento de Verstappen. “O Max está trabalhando mais do que eu já vi. Ele está mais integrado ao grupo de engenharia do que nunca e parece estar gostando dessa parte. Ele, como qualquer piloto, quer desempenho, mas está trabalhando com os engenheiros para entender onde melhorar. Essa é a única maneira de conseguir desempenho”