Fórmula 1: Herbert aponta Norris como favorito ao título, mas alerta sobre Piastri

Lando Norris é apontado como um dos favoritos ao título de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1, mas o britânico recebeu um aviso sobre uma ameaça iminente. Johnny Herbert, ex-piloto da categoria, além de ex-comissário da FIA, expressou sua confiança em Norris, destacando o aprendizado adquirido nas disputas contra Max Verstappen no ano passado, mas também alertou sobre o potencial de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.

Norris não conseguiu superar Verstappen na disputa pelo título de pilotos em 2024, mas desempenhou um papel fundamental para a McLaren conquistar o título de construtores, o primeiro da equipe desde 1998. Herbert prevê que a disputa pelo título neste ano será entre McLaren e Ferrari.

“O título de construtores, será entre McLaren e Ferrari”, disse Herbert ao CasinoApps. “As duas duplas de pilotos que eles têm são muito fortes. Eu ainda apostaria na McLaren neste momento, porque sei o quão consistente aquele carro foi em todas as pistas que vimos na segunda parte da temporada passada. É aí que a Ferrari provavelmente ainda precisa provar esse ponto. Então, vou ficar com a McLaren para isso.”

Em relação ao campeonato de pilotos, Herbert aposta em Norris para conquistar seu primeiro título na F1. Norris chega a 2025 em boa forma, após suas performances na segunda metade da temporada passada, notavelmente vencendo o GP de Abu Dhabi. Além disso, o piloto britânico teve um excelente desempenho nos testes de pré-temporada no Bahrein, e Herbert está confiante de que Norris aprendeu lições valiosas ao competir contra Verstappen.

No entanto, o ex-piloto suspeita que seu companheiro de equipe, Piastri, pode representar uma ameaça significativa para Norris. “Estou apoiando Lando para o título de pilotos. Ele está muito motivado. Ele aprendeu muito com suas disputas contra Max. E acho que ele aprendeu o que precisa fazer para ser capaz de vencê-lo. Mas ele precisa ter muito, muito cuidado com seu companheiro de equipe, porque acho que Oscar estará muito na disputa ao mesmo tempo”, encerrou Herbert.