O quarto lugar de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra no domingo (6) fez o britânico igualar a pior sequência sem pódios em sua carreira: 14 corridas. O heptacampeão mundial ainda busca adaptação ao carro da Ferrari e afirmou que precisa de um “equilíbrio mais consistente” para extrair o máximo desempenho.
Hamilton teve uma corrida agitada em Silverstone, marcada por chuva e trocas de pneus. O britânico chegou a ultrapassar a Aston Martin de Lance Stroll, mas não conseguiu superar Nico Hülkenberg, da Sauber, que fez uma estratégia de pit stop um pouco mais tarde. Hamilton ainda sofreu com erros na pista molhada, saindo do traçado algumas vezes.

O britânico não sobe ao pódio desde o GP de Las Vegas de 2024 e também perdeu a marca de maior número de pódios consecutivos em Silverstone. Em entrevista ao RacingNews365, Hamilton destacou a dificuldade em encontrar a sintonia ideal com o SF-25: “Preciso de um equilíbrio consistente. Em baixa velocidade, o carro precisa ser mais estável. Tivemos um bom ritmo nos treinos, mas não conseguimos extrair tudo no qualificando, e na corrida foi mais complicado”, explicou.
A próxima chance de Hamilton quebrar o jejum de pódios será no GP da Bélgica, que acontece entre 25 de 27 de julho. Ele permanece na sexta colocação do campeonato com 103 pontos, 16 atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que terminou o GP da Inglaterra em 14º. Foi a primeira vez no ano em que o monegasco ficou fora dos pontos.
