F1: Lewis Hamilton minimiza jejum de pódios

Lewis Hamilton afirmou que não está preocupado com o jejum de treze corridas sem subir ao pódio na Fórmula 1, mas reconheceu que o GP da Inglaterra deste final de semana seria o cenário ideal para encerrar essa sequência negativa.

O heptacampeão vive seu maior período sem um top 3 desde que estreou na categoria, agora em sua primeira temporada como piloto da Ferrari. Apesar das dificuldades iniciais, ele mantém o otimismo, especialmente ao retornar a Silverstone, onde já venceu nove vezes em frente à torcida britânica.

“Eu realmente não fico pensando nessas estatísticas, isso não me afeta nem ocupa minha mente”, afirmou Hamilton em entrevista coletiva. “Mas claro, estamos em Silverstone. Seria um ótimo lugar para mudar isso. É para isso que estamos trabalhando.”

O último pódio de Hamilton aconteceu no GP de Las Vegas de 2024, ainda como piloto da Mercedes. Desde então, a adaptação à Ferrari tem sido o foco principal de sua jornada em 2025, seja com o carro, com a equipe técnica ou com a cultura da escuderia italiana após onze anos em Brackley.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Em meio a esse processo, Hamilton comemorou os avanços feitos pela Ferrari no Red Bull Ring, onde terminou em quarto lugar, igualando seu melhor resultado no ano, logo atrás de Charles Leclerc, terceiro colocado. A equipe introduziu diversas atualizações no assoalho do SF-25, área responsável por grande parte das dificuldades do carro até agora.

Mesmo com os progressos, os pilotos da Ferrari foram instruídos a adotar uma abordagem conservadora, para evitar desgaste excessivo do assoalho, que resultou na desclassificação de Hamilton no GP da China, onde conquistou a vitória na corrida Sprint.

Ainda assim, o britânico enxerga evolução. “Acredito que demos um passo adiante na Áustria, e estou realmente esperançoso de que isso continue. Acho que ainda precisamos extrair mais do carro. Existem alguns problemas que ainda estamos resolvendo, alguns de curto, outros de longo prazo. Estamos tentando tirar o melhor do que temos”, finalizou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.