Fórmula 1: Hamilton se surpreende com diferença para Ferrari na Austrália

Lewis Hamilton fez sua primeira classificação como piloto da Ferrari, mas o resultado não foi o que ele esperava. O heptacampeão vai largar em P8 no Grande Prêmio da Austrália, atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que terminou na sétima posição.

A Ferrari chegou com altas expectativas, mas o carro não teve velocidade suficiente em Melbourne. A McLaren dominou o sábado, com Lando Norris garantindo a pole, quase nove décimos mais rápido que Hamilton.

Mesmo assim, o britânico admitiu surpresa com a diferença para os líderes e comentou sobre sua adaptação com o novo carro.

“De modo geral, me sinto bem. Me diverti muito lá fora,” disse Hamilton. “Tudo tem sido uma primeira vez para mim neste fim de semana — o primeiro FP1 com a Ferrari, as primeiras sessões de treino, a primeira classificação. Foi muito trabalho para me adaptar a esse carro, ele é muito diferente de tudo que já pilotei. Tem sido interessante. Eu definitivamente não esperava que estivéssemos oito ou nove décimos atrás hoje.”

Hamilton também falou sobre a diferença para Leclerc, que já conhece bem a equipe. O monegasco, que está na Ferrari desde 2019, foi dois décimos mais rápido que o britânico na classificação.

“Charles está na equipe há sete anos. Ele conhece o carro por dentro e por fora. Estar tão perto dele na minha primeira classificação, eu definitivamente aceito isso,” comentou ele.

Hamilton também comentou sobre a previsão de chuva para a corrida de domingo.

“Vamos baixar a cabeça e trabalhar para entender por que não estamos no mesmo ritmo dos líderes. Amanhã vai ser complicado. Nunca pilotei este carro na chuva, nem sei se a chuva vai cair mesmo, então vou estudar isso esta noite,” concluiu.

F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente