Anthony Hamilton afirmou que ele e seu filho, Lewis, estão prontos para “reconstruir” a Ferrari e torná-la uma equipe vencedora de títulos mundiais na Fórmula 1.
A estreia de Hamilton na equipe italiana não foi fácil, com dificuldades para se adaptar ao carro, ele terminou em décimo lugar no Grande Prêmio da Austrália.
Apesar disso, seu pai garantiu que eles estão focados no futuro. “No que nos diz respeito, somos lutadores, assim como a Ferrari, que é uma equipe campeã mundial. Nós vamos reconstruir esta equipe, não só por nós e pela Ferrari, mas também pela Itália e por todos os fãs,” disse Anthony.
A Ferrari não conquista um título de Construtores desde 2008, e seu último campeão foi Kimi Raikkonen, em 2007.
Anthony reconheceu que a primeira corrida de Lewis não foi como o esperado, mas ressaltou que o importante era completar a corrida e aprender.
“Estamos apenas felizes por termos terminado a corrida. Esse era o principal objetivo. Com tão poucas voltas no carro, sempre seria difícil, mas estamos satisfeitos. Foi um fim de semana de aprendizado. Descobrimos o que precisamos melhorar, o que mudar e para onde seguir. Teria sido ótimo chegar e já estar na frente, mas talvez fosse fácil demais. Nós gostamos de desafios, então vamos trabalhar duro,” disse ele.
Anthony também comentou sobre a relação entre Lewis e Charles Leclerc, dizendo que os dois vão trabalhar bem juntos.
“Charles é um piloto e uma pessoa fenomenal. Como companheiros de equipe, eles vão colaborar muito bem para levar a Ferrari de volta ao topo”, afirmou.
Na classificação para o GP da Austrália, Hamilton ficou dois décimos atrás de Leclerc, mas não se preocupou com a diferença, já que ainda está se adaptando ao carro.
“Estamos melhorando a cada volta, sessão após sessão. O carro estava muito diferente do que eu esperava desde que saí dos boxes. Tem sido um processo mais lento para eu ganhar confiança. Nas curvas de alta, fiquei atrás o fim de semana inteiro. Charles já tinha o carro nas mãos desde o início,” disse Lewis.
“Para mim, foi um processo de construção ao longo do fim de semana. Mas acho que consegui chegar mais perto no fim e estar tão próximo dele na primeira classificação foi um bom começo,” concluiu.