O piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, não escondeu a necessidade de evolução no SF-25 após a sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, onde conquistou a oitava posição. O heptacampeão afirmou que ‘não conseguiu tudo o que era necessário’ do carro em sua melhor tentativa de volta rápida.
Enquanto Hamilton ficou atrás do estreante da Racing Bulls, Isack Hadjar, que largará em sétimo, seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, colocou sua Ferrari na quarta posição, com uma volta três décimos mais rápida que a do britânico. Hamilton elogiou a performance de Leclerc: “Bem, acho que Charles fez uma ótima volta hoje, muito bom para ele. Acho que ele talvez tenha superado um pouco o carro, e foi uma ótima volta”, disse Hamilton à imprensa em Suzuka, após a sessão.
O foco de Hamilton, no entanto, rapidamente se voltou para a necessidade de evolução do carro. “Da minha parte, não consegui tudo o que era necessário do carro. Mas sim, precisamos atualizar esse carro”, declarou o piloto.
Hamilton também sugeriu que a escolha de acerto de seu companheiro de equipe pode ter priorizado a performance em uma única volta na sessão de classificação em detrimento do ritmo de corrida. “Acho que provavelmente para um estágio de volta única, a direção de Charles teria sido melhor”, acrescentou.
Questionado se sua escolha de um acerto mais voltado para a corrida, seria uma aposta mais segura para garantir um bom resultado largando da oitava posição, Hamilton respondeu: “Bem, não sei. Descobrirei amanhã, mas no geral estou feliz com a direção que tomei”, completou o heptacampeão.
As declarações de Hamilton demonstram uma cobrança por avanços técnicos na Ferrari, mesmo reconhecendo o bom desempenho de Leclerc na sessão de classificação. O britânico parece confiante em sua estratégia para a corrida, mas deixa claro que a equipe precisa de atualizações para se aproximar dos primeiros colocados.