Lewis Hamilton teve um dia positivo durante os treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, marcando sua estreia pela Ferrari.
Hamilton, que deixou a Mercedes no final de 2024, terminou o treino livre 1 na 12º e no TL2 ficou na quinta posição, enquanto Charles Leclerc foi o mais. Apesar de ser o piloto com mais poles na história do GP da Austrália, o britânico prefere não se pressionar.
“Para mim, é um pouco cedo, pois ainda estou aprendendo sobre o carro”, disse Hamilton. “Vou dar tudo o que tenho amanhã e não colocar muita pressão sobre mim mesmo. Há ritmo para ser encontrado, sei onde tenho que encontrá-lo. Só preciso sair e fazer isso.”
O heptacampeão mundial comentou que maior desafio é entender como usar como usar as mudanças no set-up do carro para extrair o máximo de desempenho.
“A FP1 foi um pouco bagunçada, mas na FP2 já estava começando a melhorar”, explicou. “Ainda estou me acostumando com as mudanças de set-up, não as tenho tão bem como na Mercedes, onde fiquei por tanto tempo. Ainda estou trabalhando para entender as ferramentas que temos. O Charles já sabe, está aqui há mais tempo. Mas estou começando a juntar as peças do quebra-cabeça.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.