Lewis Hamilton comentou sobre a decisão da Red Bull de trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda após apenas duas corridas na Fórmula 1.
Lawson assumiu o carro de Sergio Pérez ao lado de Max Verstappen, mas não teve tempo de mostrar o seu potencial. Depois de abandonar a corrida na Austrália e terminar em último nas classificações para a sprint e a corrida principal na China, a Red Bull decidiu promover Tsunoda.
O japonês agora será o sexto companheiro de Verstappen na equipe, enquanto Lawson se junta à lista de pilotos que passaram pouco tempo na Red Bull. Nyck de Vries, por exemplo, também foi dispensado antes de completar uma temporada no ano passado.
Hamilton foi perguntado sobre a mudança da Red Bull antes do GP do Japão e não se mostrou surpreso: “Não me surpreende vindo deles (Red Bull). Não tenho uma opinião forte sobre isso. São dois grandes pilotos. Acho que temos muitos pilotos muito talentosos aqui, especialmente os mais jovens.”
“Naturalmente, há muita pressão sobre quem está chegando. Não tem como alguém se adaptar completamente a um carro que já é conhecido por ser difícil de guiar. Dar só duas corridas para ele é bem severo,” finalizou.