Fórmula 1: Hamilton fala sobre adaptação rápida e foco na Ferrari

Lewis Hamilton se prepara para sua estreia com a Ferrari no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, após um período de adaptação intensa. O piloto, que se juntou à equipe italiana após deixar a Mercedes em dezembro do ano passado, expressou entusiasmo com a nova fase, mas também reconheceu a necessidade de trabalho para alcançar a competitividade desejada.

Hamilton explicou que seu período de adaptação foi mais curto do que o de outros pilotos que se juntaram à Ferrari no passado, como Sebastian Vettel. “Não consegui fazer o teste pós-temporada no final do ano (por questões contratuais com a Mercedes), então para mim, comecei relativamente tarde em comparação com outros que vieram antes de mim. Tipo, quando Seb (Vettel) estava aqui, acho que ele começou em novembro, então ele teve bons dois meses”, disse Hamilton.

Apesar do tempo limitado, Hamilton demonstrou otimismo e disposição para enfrentar os desafios. “Para mim, foi este período de um mês que tive, então muita coisa foi comprimida nesse tempo. Mas pessoalmente, eu gostaria apenas de pular de cabeça e descobrir, e é isso que estamos fazendo”, acrescentou.

Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, Hamilton observou de perto o desempenho das equipes concorrentes, reconhecendo a competitividade do grid. “Esses caras lá fora parecem muito, muito rápidos, muito competitivos. Parece muito, muito próximo. Não saberemos, obviamente, até a próxima semana exatamente onde estamos. Mas sabemos que temos trabalho a fazer, e todos estão de cabeça baixa”, concluiu Hamilton.

O foco da Ferrari e de Hamilton está em otimizar o carro e o desempenho para competir de igual para igual com as equipes de ponta, buscando um início de temporada forte na Austrália, e obviamente tentar o oitavo título para o piloto britânico.