Fórmula 1: Hamilton fala sobre adaptação na Ferrari e dificuldade com italiano

Lewis Hamilton segue em processo de adaptação à Ferrari. Em sua primeira temporada pela equipe italiana, o heptacampeão falou um pouco sobre como tem sido sua experiência em Maranello, e confessou uma dificuldade curiosa: o idioma.

“Não acho que tenha havido surpresas propriamente ditas,” disse o britânico para a imprensa durante o fim de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1. “É incrível em Maranello. A energia da equipe é incrível. Estou gostando de ir até lá quase toda semana, com exceção dessas três semanas seguidas de corrida. Estou conhecendo cada vez mais a fábrica, as pessoas e entendendo cada vez melhor a cultura.”

Apesar do entusiasmo com o ambiente, Hamilton admitiu que seu italiano ainda está longe do ideal. “Meu italiano ainda não é ótimo, e não sei se um dia será, mas vou continuar tentando”, disse ele.

O piloto também destacou a estrutura da Ferrari, elogiando o nível de excelência encontrado em cada área da fábrica. “O que surpreende é o tamanho do lugar e a qualidade de tudo, o nível do trabalho de todos. O departamento de carbono, o de motores… Mas isso não chega a ser uma surpresa, porque a gente já vê isso nos carros de rua da Ferrari”, completou o britânico.

Embora tenha vencido a corrida Sprint na China, a primeira vitória de Hamilton e da Ferrari nesse formato desde sua introdução em 2021, os resultados em GPs ainda deixam a desejar. A equipe italiana ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de construtores, atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull Racing, e ainda não subiu ao pódio em GPs.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente