Fórmula 1: Hamilton elogia McLaren, mas pede cautela na avaliação dos tempos

Lewis Hamilton, agora piloto da Ferrari, expressou sua admiração pelo desempenho da McLaren e de Max Verstappen da Red Bull Racing nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, mas alertou para a necessidade de cautela na análise dos tempos marcados. O britânico destacou a influência das altas temperaturas e a incerteza sobre as cargas de combustível utilizadas pelas equipes.

O ritmo da McLaren, especialmente nas corridas longas de Lando Norris na quinta-feira, impressionou muitos no paddock, alimentando expectativas de que a equipe possa ser uma forte concorrente ao título em 2025. Hamilton, no entanto, destacou a importância de considerar as condições da pista.

“Sim, a McLaren fez um ótimo teste ontem, e acho que Max também fez um decente hoje, considerando as temperaturas”, disse Hamilton. “Novamente, é difícil saber quais cargas de combustível todos estão usando, já que estamos todos fazendo programas diferentes, então você tem que levar tudo com um grão de sal”, disse ele.

Durante a tarde e o início da noite dessa sexta-feira (28), Hamilton realizou suas próprias corridas longas, após ter feito stints de no máximo dez voltas anteriormente. O piloto está se adaptando ao SF-25 e buscando otimizar seu desempenho para o início da temporada 2025 da Fórmula 1.