A Ferrari realizará uma demonstração especial com Lewis Hamilton e Charles Leclerc nas ruas de Milão, na quinta-feira, 06 de março, como parte da preparação para a nova temporada da Fórmula 1.
Os dois pilotos exibirão carros de F1 recentes da Scuderia pelas ruas da cidade italiana. Esta será a primeira vez em seis anos que a equipe de Maranello visita Milão, desde um evento que marcou o 90º aniversário da equipe, quando se encontraram com os fãs locais.
Hamilton pilotará o SF21 da temporada de 2021, enquanto Leclerc estará ao volante de seu primeiro carro na Ferrari, o SF90 de 2019. A demonstração de rua incluirá ‘acelerações totais, pit stops rápidos e burnouts espetaculares’, segundo a equipe.
O evento começará às 16h, horário local, e será acompanhado por um DJ. Uma hora depois, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, subirá ao palco, seguido pelo chefe da equipe, Fred Vasseur, e seus dois pilotos. Os comentários ao vivo do evento serão feitos em parte, pelo ex-piloto de F1 da Ferrari, Ivan Capelli.
Dois carros históricos da Ferrari se juntarão aos convidados no palco: o F2004 de Michael Schumacher, com o qual ele conquistou seu sétimo e último título de pilotos na F1, e o 248 F1 de 2006, seu último carro com a equipe.