Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, afirmou que a equipe italiana tem potencial para diminuir a distância para a McLaren, apesar do início de temporada desafiador no GP da Austrália de Fórmula 1. O heptacampeão destacou o forte desempenho da McLaren, mas ressaltou que é cedo para tirar conclusões definitivas.
A Ferrari teve um final de semana difícil em Melbourne, com seus pilotos longe do pódio e uma estratégia que não funcionou. Em contraste, a McLaren demonstrou grande força, com Lando Norris e Oscar Piastri liderando a corrida e abrindo uma vantagem considerável sobre Max Verstappen. Hamilton, que terminou em décimo lugar em sua estreia pela Ferrari, elogiou a McLaren, equipe pela qual correu no início de sua carreira na F1.
“Foi apenas uma corrida. Então sim, a McLaren fez um ótimo trabalho e eles parecem muito fortes. Não posso julgar isso por uma corrida, mas eles já pareceram muito rápidos nas corridas longas nos testes de pré-temporada, e em ritmo na corrida e em todas as condições eles parecem fantásticos”, disse Hamilton na China nesta quinta-feira.
Apesar da diferença de desempenho, Hamilton acredita que a Ferrari pode se aproximar da McLaren. “Mas não é assim que estamos abordando cada final de semana. Ainda estamos apenas levando nosso tempo para aprender o carro e para sermos capazes de extrair mais dele. Definitivamente temos trabalho a fazer. Não acho que estejamos no ritmo da McLaren, mas acho que podemos diminuir essa distância”, encerrou Hamilton.