Fórmula 1: Hamilton diz que carro da Ferrari exige novo estilo de pilotagem

Lewis Hamilton iniciou oficialmente sua jornada com a Ferrari no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, destacando a experiência ‘profundamente nova’ ao volante do SF-25 no circuito de Albert Park. Após doze temporadas na Mercedes, o piloto britânico busca adaptação ao novo ambiente e ao carro, que exige um estilo de pilotagem diferente.

O primeiro dia de treinos livres marcou um momento significativo na carreira de Hamilton, com sua estreia em um fim de semana de GP pela Ferrari. Apesar de registrar tempos inferiores aos de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, o heptacampeão demonstrou entusiasmo com o processo de aprendizado. “A construção para esta semana foi super emocionante, e foi incrível entrar na pista e estar em uma Ferrari aqui”, afirmou Hamilton. “Honestamente, o carro parece muito diferente de tudo que já experimentei neste circuito. Então, levou um pouco de tempo para me acostumar no TL1. O TL2 foi definitivamente um pouco melhor, mas estamos construindo lentamente e ficando um pouco mais rápidos aos poucos.”

Hamilton afirmou que as diferenças entre a Mercedes e a Ferrari no circuito de Albert Park são notáveis, mas que o carro não apresenta problemas. “É apenas diferente, muito diferente. Mas o carro não parece ruim nem nada, apenas requer uma maneira diferente de pilotar, então estou ajustando meu estilo de pilotagem aos poucos, mas estou gostando de pilotar.”

Antes do início dos treinos, Hamilton comparou a sensação de sua estreia na Ferrari com seu primeiro GP pela McLaren, em 2007. “Tive uma carreira incrível aqui na Fórmula 1. Começar com a McLaren aqui em 2007 foi uma sensação épica, e começar com uma nova equipe novamente com a Mercedes foi novamente, incrível. Acho que isso é muito semelhante ao meu primeiro ano. Ao longo dos anos, subi e desci o paddock olhando para o box vermelho, e agora estou realmente no box vermelho. Então, é uma sensação muito boa”, acrescentou.

O piloto expressou otimismo em relação ao desenvolvimento com a Ferrari ao longo da temporada, destacando a importância de manter o foco no trabalho da equipe. “Tivemos apenas três dias no carro, mas é difícil saber onde estamos em relação aos outros. Estamos tentando manter a cabeça baixa e nos concentrar no nosso trabalho. Estou ansioso para começar. Já faz muito tempo, e pensar que este será meu primeiro GP com a equipe, enquanto experimento tudo isso ao longo do ano, é muito especial. Me sinto muito honrado e muito grato por ter a oportunidade”, encerrou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente