Fórmula 1: Hamilton afirma que atual dupla da Ferrari é a mais forte da história

Lewis Hamilton afirmou que a atual dupla de pilotos da Ferrari, formada por ele e Charles Leclerc, é a mais forte que a Fórmula 1 já teve em seus setenta e cinco anos de história. O heptacampeão se juntou à equipe italiana nesta temporada, buscando seu oitavo título e encerrar um jejum de dezessete anos da Scuderia.

Hamilton, que conquistou seis de seus sete títulos na Mercedes, agora se junta a Leclerc, que inicia sua sétima temporada na Ferrari. Leclerc, com oito vitórias em GPs pela equipe, tem como objetivo principal levar a Ferrari de volta ao topo. “A principal prioridade é trazer a Ferrari de volta ao topo”, disse Leclerc. “A Ferrari sempre foi meu único e maior sonho, o próximo é ser campeão na F1 de vermelho.”

A Ferrari quase conquistou o título de construtores no ano passado, perdendo para a McLaren, enquanto o jejum de títulos de pilotos da equipe remonta a 2007. Com o objetivo de retornar ao protagonismo na F1, Hamilton elogiou a parceria com Leclerc. “Somos a dupla mais forte que a F1 provavelmente já teve”, afirmou o britânico.

Hamilton fará sua estreia em corridas pela Ferrari no GP da Austrália em 16 de março, após concluir seus preparativos de pré-temporada no Bahrein. Sobre a decisão de assinar com a Ferrari, ele disse: “Sempre imaginei como seria estar no cockpit, cercado de vermelho. Sempre vi os pilotos que me antecederam de vermelho e me perguntei como isso ficaria em mim”, finalizou o piloto britânico.