Fórmula 1: Hakkinen acredita que McLaren vai priorizar Norris

Mika Hakkinen, ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, discorda da afirmação de Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, de que Oscar Piastri poderia igualar Lando Norris na McLaren já nesta temporada.

O carro MCL39 da McLaren tem demonstrado uma vantagem significativa sobre o restante do grid da F1 no momento, conforme evidenciado pelo ritmo apresentado nos testes de pré-temporada e nas duas primeiras corridas da atual temporada, na Austrália e na China.

Em Melbourne, Norris e Piastri ocupavam as duas primeiras posições até serem surpreendidos por uma chuva na volta 44 de 57. Piastri escorregou e saiu da pista, permitindo que Norris vencesse a corrida. Piastri terminou em nono lugar, após uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na última volta.

No Circuito Internacional de Xangai, Piastri se recuperou, terminando em segundo lugar na corrida Sprint, atrás de Lewis Hamilton da Ferrari, e conquistando sua terceira vitória na F1 no GP de domingo, liderando a dobradinha da McLaren.

Marko havia declarado anteriormente, que os dois pilotos da McLaren poderiam ajudar Max Verstappen na busca por seu quinto título consecutivo de pilotos, ao tirarem pontos um do outro.

No entanto, Hakkinen, que conquistou seus dois títulos com a McLaren, acredita que Norris será o piloto número um da equipe em Woking.

“Eu vejo isso de forma diferente”, disse Hakkinen ao Bild. “Eles vão se impulsionar ao máximo desempenho, e isso é bom para eles como pilotos e para a equipe no campeonato de construtores. É muito cedo para ordens de equipe, mas eu apostaria em Lando”.

“A McLaren tem se desenvolvido gradualmente até o topo nos últimos anos, e depois de ser a pior equipe no início de 2023, agora são a referência. Da última vez que estive na fábrica, pude sentir aquela atmosfera especial novamente. A equipe sente que uma oportunidade muito especial está sendo apresentada a eles, e sabem que ambos os títulos são possíveis nesta temporada”, finalizou Hakkinen.

🎥 Vídeos mais recente