A Racing Bulls enfrentou desafios no Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Isack Hadjar, que largou em 7º, ficou em 11º, enquanto Yuki Tsunoda, começou em 9º e terminou em 16º lugar, ambos não conseguiram pontuar.
Após o Grande Prêmio da China os pilotos e o chefe de equipe da Racing Bulls falaram:
Isack Hadjar:
“É uma pena. Fiquei desapontado, porque esperávamos pontos hoje. Tive uma boa largada, mas minha primeira volta poderia ter sido melhor para evitar o caos. O carro estava bem o fim de semana todo e tínhamos um bom ritmo. Consegui seguir de perto os outros carros, então estou feliz com a minha corrida. O que aconteceu estava fora do meu controle, mas fico imaginando como teria sido com uma estratégia de uma parada. Vamos revisar tudo com a equipe e nos preparar para o Japão.
Yuki Tsunoda:
“Estou muito desapontado, esperava mais. Não foi como eu queria terminar a corrida. O ritmo estava bem abaixo da Sprint e precisamos analisar isso. A estratégia também não funcionou como esperávamos. Eu entendo o que pensaram, mas o principal é aprender com esses erros para evitar no futuro. O dano na frente foi frustrante, pareceu ser detritos. Vamos investigar, mas algumas coisas são simplesmente infelizes. Pelo menos fiz pontos na Sprint, o que é importante. Temos um bom carro, então vamos manter a cabeça erguida. A próxima corrida é Suzuka e já estou motivado para isso.
Laurent Mekies, chefe de equipe:
“Domingo frustrante aqui em Xangai. É a segunda corrida seguida em que não saímos com os pontos que sentimos que poderíamos ter conquistado com base na velocidade do carro e dos pilotos neste fim de semana. Com certeza, temos muito trabalho pela frente para melhorar.
No entanto, ainda há muitos pontos positivos. O ritmo foi impressionante, colocamos os dois carros no Q3 e fizemos uma ótima corrida Sprint com o Yuki marcando os primeiros pontos da temporada. Temos um carro rápido e pilotos rápidos, que brigaram com os grandes o fim de semana inteiro. Vamos investigar o que causou o dano na asa do Yuki, mas agora o foco está na próxima corrida, em Suzuka, uma etapa importante para ele e para a Honda.”