Fórmula 1: Hadjar diz que aceitaria desafio na Red Bull Racing

O jovem piloto Isack Hadjar, da Racing Bulls, afirmou que aceitaria dar o salto para a equipe principal, Red Bull Racing, caso o time de Milton Keynes decidisse chamá-lo. A afirmação surge em um momento de mudanças na sua equipe atual, com a chegada de Liam Lawson no lugar de Yuki Tsunoda.

Apesar do consultor da Red Bull, Helmut Marko, ter afirmado que Tsunoda irá permanecer na equipe durante o restante da temporada 2025 da Fórmula 1, a histórica ‘flexibilidade’ da equipe com seus pilotos deixa em aberto a possibilidade de futuras alterações ainda este ano.

Questionado sobre a possibilidade de substituir algum piloto ao lado de Max Verstappen, Hadjar não hesitou em admitir que aceitaria o desafio. “Claro que aceitaria, é a Red Bull Racing, certo, a grande equipe”, disse Hadjar à Sky Sports. “É um desafio enorme, não estou realmente planejando isso no momento, estou apenas tentando fazer o meu melhor com o que tenho. Mas se eu receber uma ligação, é claro que direi que estou pronto, mesmo que não esteja, eu diria que estou pronto”, afirmou.

Ele continuou: “Na família Red Bull, tudo se resume à performance. O cara que está performando no momento tem uma chance maior de conseguir o lugar na Red Bull ao lado de Max. Acho que isso é muito claro e óbvio. Uma vez que você não performa mais ou está com dificuldades, então tudo se complica.”

Apesar de perder um companheiro de equipe experiente como Tsunoda e agora ter que competir ao lado de um jovem Lawson ansioso para provar seu valor novamente, Hadjar se mostrou tranquilo com a nova dinâmica na Racing Bulls. “Acho que vamos trabalhar muito bem juntos. Eu apenas me concentro no que estou fazendo. Não preciso de ninguém especial ao lado para me esforçar a pilotar o mais rápido que puder. Eu só sei que Liam é ótimo para trabalhar”, acrescentou.

Tanto Verstappen quanto o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, sugeriram que Lawson teria um desempenho melhor no carro mais ‘fácil de pilotar’ da Racing Bulls. Sobre uma possível comparação entre os carros da Red Bull Racing e da Racing Bulls, Hadjar admitiu ter pouca experiência para opinar. “Eu pilotei o carro da Red Bull no ano passado em Abu Dhabi, um dia inteiro, estava saltando da F2 para a F1. Pareceu incrível para mim, porque você não está levando o carro ao limite. Então, eu realmente não tenho ideia, mas o que posso dizer é que meu carro (Racing Bulls) é confortável de pilotar”, completou Hadjar.

🎥 Vídeos mais recente