Fórmula 1: Haas lamenta classificatório ruim no Bahrein

Último lugar para Ollie Bearman e uma batida de Esteban Ocon no Q2. Esse foi o saldo da Haas na classificação para o GP do Bahrein neste fim de semana. A equipe considerou o sábado como um dia negativo.

“Foi um classificatório muito decepcionante; não maximizamos nosso desempenho”, comentou Ayao Komatsu, chefe da equipe norte-americana. “[…]É uma pena, pois definitivamente tínhamos velocidade para estar no Q3, mas pelo menos neste circuito é possível ultrapassar – então faremos o possível para passar o maior número de carros possível amanhã.”

Bearman comentou que está tendo dificuldades com o carro desde os treinos. “Foi uma volta bagunçada; eu estive lutando muito o fim de semana todo com a dianteira, e isso aconteceu novamente na classificação. É muito difícil ganhar confiança com esse tipo de problema e, infelizmente, não consegui fazer uma boa volta.”

Já Ocon se desculpou pelo incidente que impediu a equipe de obter resultados melhores. “Sinto muito pela equipe, eu estraguei tudo hoje. Acho que estávamos em um bom caminho no qualificatório, mas cometi um erro – algo que não costumo fazer no quali. Pushei demais na Curva 2, peguei o meio-fio, o carro bateu no chão e perdi o controle naquela curva. Estou decepcionado com meu desempenho hoje, e agora temos que reconstruir o carro. Sei que a equipe vai fazer um trabalho incrível, e amanhã vamos correr.”

🎥 Vídeos mais recente