A equipe Haas começou a temporada 2025 da Fórmula 1 com Esteban Ocon terminando o GP da Austrália em 13º e Ollie Bearman em 14º, em uma corrida realizada em condições climáticas bastante complicadas no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Bearman: “O objetivo de hoje era dar muitas voltas e coletar dados. Estou muito feliz com meu desempenho, senti que executei bem as coisas. Há algumas coisas em que perdemos um pouco de tempo, mas quando você não está lutando por pontos, é hora de tentar as coisas, e simplesmente não funcionou dessa vez. Agora vamos para a China”, disse ele.
Ocon: “Realmente perdemos desempenho nessa corrida, se tivéssemos um pouco mais, estaríamos na disputa por pontos. Os carros estavam lutando na frente e eu estava lá, não havia posição para eu entrar no top 10, infelizmente não consegui acompanhar. Precisamos dar uma boa olhada, pois não é o que vimos nos treinos livres, então é bem inesperado estar onde estamos neste fim de semana, mas tenho certeza de que vamos dar a volta por cima”, acrescentou.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Com os problemas com o carro que tivemos esta semana, sabíamos que seria difícil, mas era muito importante terminar com os dois carros. Precisávamos reunir o máximo de dados possível, bem como coletar feedback dos pilotos, e com novos membros da equipe na engenharia, foi uma corrida difícil de operar. Estou muito feliz, no entanto, que os novos membros fizeram um trabalho realmente bom. Obviamente, no lado operacional, há espaço para melhorias, mas estou feliz que estamos trabalhando bem juntos. Com os dados e o feedback que obtivemos depois de hoje, isso nos ajudará a tomar decisões sobre como melhorar o VF-25 em um futuro próximo”, finalizou Komatsu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.