Após as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, os pilotos da Haas, Ollie Bearman e Esteban Ocon, comentaram sobre o desempenho da equipe.
Bearman, que fez suas primeiras voltas no circuito japonês, usou uma nova versão do assoalho no carro e terminou o TL1 em 18º. Ocon ficou logo atrás, em 19º.
A segunda sessão foi marcada por várias bandeiras vermelhas. Com isso, muitos planos de testes foram cancelados. Ocon terminou em 14º e Bearman ficou em 15º.
Depois dos treinos em Suzuka, os pilotos e o chefe de equipe da Haas falaram.
Ollie Bearman: “O TL2 foi difícil, quase não consegui dar voltas com tantas interrupções. A pista ficou complicada com esse vento, então não foi surpresa que aconteceram incidentes – estava muito instável. Eu estava me sentindo bem, então fiquei frustrado por não ter conseguido fazer uma volta limpa e mostrar nosso potencial.”
“O novo assoalho pareceu bom, ainda não conseguimos analisar tudo, vamos checar melhor à noite, mas por enquanto nada nos pegou de surpresa, o que é ótimo”, acrescentou.
Ocon também comentou sobre o dia: “Foi uma sessão difícil, cheia de bandeiras vermelhas, então não conseguimos fazer o que queríamos. Em comparação com a China, está mais complicado – falta um pouco de desempenho em alguns pontos. A gente que precisa encontrar mais performance.”
O chefe da equipe, Ayao Komatsu, elogiou o novo assoalho e disse que o carro de Bearman teve um desempenho melhor:
“No TL1, o equilíbrio ainda não estava ideal, mas os problemas que vimos em Melbourne não apareceram. No TL2, colocamos o carro mais no limite e isso nos deu boas respostas sobre o novo assoalho – foi um bom trabalho do time de aerodinâmica e do pessoal do design.”
“Vamos olhar os dados e atualizar o assoalho do Esteban para o mesmo modelo do Ollie ainda hoje. Só precisamos encontrar um pouco mais de desempenho”, finalizou Komatsu.