Fórmula 1: Grosjean ainda espera teste prometido pela Mercedes

Romain Grosjean ainda aguarda uma ligação de Toto Wolff para agendar o teste prometido com a Mercedes, afirmou o piloto francês no podcast F1-Nation. O teste, prometido após o grave acidente de Grosjean no GP do Bahrein em 2020, que encerrou a carreira do então piloto da Haas na Fórmula 1, ainda não tem data para acontecer, mesmo cinco anos depois.

Tom Clarkson, apresentador do podcast, questionou Grosjean sobre a situação: “Isso está se arrastando há muito tempo. Você esteve no simulador, fez um ajuste de assento, tirou fotos com o macacão da equipe, mas não pilotou. Você falou com Toto sobre isso?”

Grosjean esclareceu que o atraso foi de sua responsabilidade: “Vou ser honesto, a culpa é minha. Eu simplesmente não encontrei tempo recentemente para fazer isso e planejar adequadamente. Acho que tínhamos tudo pronto em 2021, mas você sabe, a Covid não ajudou muito”.

O desejo de Grosjean de pilotar um carro de Fórmula 1 da Mercedes é evidente: “Na verdade, bem atrás de mim está o capacete pronto para o teste, sabe, com o logotipo da Mercedes. Então, tenho tudo pronto. Só não encontramos uma data”. Grosjean continuou com um sorriso: “Vou guardar para o meu aniversário de quarenta anos, que será no próximo ano, como um presente para mim”. Atualmente, o francês é piloto reserva na IndyCar na equipe Prema.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.