Após o GP da Austrália marcado pela chuva e algum caos na pista, a Fórmula 1 se dirige a Xangai para o Grande Prêmio da China no próximo final de semana. Com Lando Norris assumindo a liderança do campeonato após mais de 1.000 dias de domínio de Max Verstappen, a atenção se volta para o clima em Xangai e se ele afetará a corrida.
Pelo menos até o momento, a previsão para o GP da China no Circuito Internacional de Xangai, é de tempo estável e ensolarado. O fim de semana, que contará com o formato de corrida Sprint, terá apenas um treino livre na sexta-feira, seguido pela classificação Sprint. No sábado será realizada a corrida Sprint e a sessão de classificação para o GP, que acontecerá no domingo.
Na sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 11°C e 24°C, com céu claro para o TL1 e a classificação Sprint. No sábado, a previsão é de céu ensolarado e claro, com temperaturas entre 12°C e 25°C para a corrida Sprint e a sessão de classificação para a corrida principal.
No domingo, o céu estará parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. As temperaturas devem atingir 26°C no início da corrida, com uma leve queda de um ou dois graus durante a prova.
A chance de chuva em todo o final de semana é de 0%, pelo menos por enquanto. Com o tempo ensolarado e Xangai sendo a primeira corrida em um circuito permanente na temporada, a expectativa é de que a corrida ofereça um panorama mais claro da disputa pelo campeonato do que o GP da Austrália.