Pierre Gasly ainda não conseguiu entender o resultado final do GP do Bahrein, realizado no domingo (13). O piloto da Alpine finalizou a prova na sétima posição após ser ultrapassado por seu ex-companheiro de Red Bull, Max Verstappen, na última volta. Para o francês, o sentimento foi misto e somente o tempo vai fazer com que ele aceite ter sido superado pelo tetracampeão mundial.
“Cruzar a linha de chegada foi um sentimento misto”, refletiu Gasly após a corrida. “Eu odeio perder posição na última volta, especialmente depois de ter trabalhado tão duro nas últimas 20 voltas tentando manter Max atrás. Então, sim, é sempre frustrante, mas acho que, por outro lado, quando a adrenalina baixar um pouco, sabe, olhando para trás, na semana passada não estávamos nem lutando pelo top 10, e Max estava vencendo a corrida”, continuou ele, se referindo ao GP do Japão.
A Alpine apresentou um desempenho bem melhor em Sakhir. Gasly conseguiu o quinto melhor tempo no classificatório e largou na quarta posição após punição de Kimi Antonelli, da Mercedes. Por isso, o francês, que faz dupla com Jack Doohan, afirmou que está com pensamentos positivos para a próxima etapa, o GP da Arábia Saudita.
“Isso só mostra como tivemos um ótimo final de semana como equipe. O carro estava competitivo, a qualidade foi incrível, a corrida foi ótima, boa estratégia, bons pit stops. Mesmo com aquele momento de azar com o safety car, perdemos a posição para Lewis. No final, ainda há muitos pontos positivos para levar”, concluiu.