Fórmula 1: Frustração na Alpine por desclassificação de Gasly

O GP da China de Fórmula 1 acabou sendo decepcionante para a equipe Alpine. Pierre Gasly terminou a corrida em P11, mas foi desclassificado por irregularidades técnicas em seu carro, enquanto Jack Doohan finalizou a corrida em P16, mas foi beneficiado pela desclassificação de Gasly, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, e acabou em P13.

Oliver Oakes, chefe da equipe: “Hoje foi um dia melhor em comparação com a sessão de classificação, com Pierre e Jack conseguindo avançar na corrida. Após a alta degradação e granulação de pneus que vimos na corrida Sprint ontem, a questão era se seria entre uma ou duas paradas hoje e, com a pista melhorando, rapidamente convergimos para apenas uma parada no meio da corrida e corremos com os pneus duros até o fim. Pierre se saiu bem, recuperando três posições na volta de abertura novamente, o mesmo que na Sprint e terminou em 11º na bandeirada, mas infelizmente foi desclassificado por uma infração técnica após a corrida. Jack teve um ritmo comparável aos que estavam ao seu redor e lutou muito. No final das contas, faltou um pouco aqui e precisamos entender por que não fomos tão competitivos nesta pista e ver onde podemos melhorar para corridas futuras”, concluiu.

Gasly: “Foi uma corrida complicada hoje e, novamente, como na semana passada, terminamos em 11º e logo fora dos pontos. Infelizmente, depois da corrida, uma infração técnica fez com que eu fosse desclassificado. Em termos da corrida em si, porém, acho que a degradação de pneus provavelmente pegou a maioria das equipes de surpresa na corrida, pois foi muito menor do que o esperado e a parada única provou ser possível. Estendemos nosso segundo stint depois de parar cedo e fomos até a bandeira quadriculada sem nenhuma recompensa. No geral, foi um final de semana desafiador, onde não fomos tão competitivos quanto gostaríamos. Vamos rever esses dois primeiros finais de semana de corrida como equipe, para ver o que deu certo e no que temos que trabalhar. Ficamos aquém de marcar pontos duas vezes e sabemos que temos que melhorar isso e tenho certeza de que faremos. O Japão é o próximo GP e tentaremos voltar mais fortes lá e nos colocar na ordem”, acrescentou.

Doohan: “Foi bom completar uma distância completa de corrida no carro neste fim de semana. Houve muitos aprendizados para tirar da corrida. Nosso ritmo foi positivo, especialmente no final, e foi bom estar em algumas boas disputas. Mostramos um pouco do nosso potencial em condições de corrida, ao manter Isack (Hadjar) na Racing Bulls atrás por mais de vinte voltas, especialmente considerando a velocidade deles durante todo o final de semana. Foi uma pena Pierre receber a penalidade, e vamos revisitá-la para garantir que não aconteça novamente. No geral, demos alguns passos positivos como equipe por meio de testes e das duas primeiras corridas e, claramente, há muitas áreas para melhorarmos. Vamos manter a cabeça baixa para o Japão em algumas semanas e esperamos trazer alguns pontos para a equipe”, completou o novato.

🎥 Vídeos mais recente