Fórmula 1: FIA autoriza Red Bull a fazer modificação nos freios de Verstappen

A Red Bull Racing obteve autorização da FIA para realizar modificações nos freios do carro de Max Verstappen, antes da largada do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A medida foi tomada após o piloto relatar problemas durante a sessão de classificação.

Os ajustes foram permitidos mesmo com o carro já sob regime de ‘Parque Fechado’, condição em que alterações nos carros são bastante restritas. A decisão favorável partiu de Jo Bauer, delegado técnico da FIA, permitindo que diversos componentes do sistema de freios do carro de Verstappen fossem substituídos, sem que isso implicasse em punição no grid.

Com isso, o tetracampeão poderá manter sua posição original de largada, que é o sétimo lugar.

Outros pilotos também receberam autorização para ajustes semelhantes. Entre eles, Lando Norris, da McLaren, que teve um anel de vedação (O-ring) substituído na lateral da caixa de câmbio. Assim como no caso de Verstappen, a intervenção não resultou em penalização.

Essas permissões concedidas pela FIA garantem que as equipes possam solucionar questões técnicas pontuais, sem comprometer a ordem de largada, desde que não tragam vantagem competitiva indevida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente