A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a aprovação de mudanças nos regulamentos técnicos, financeiros e desportivos para a temporada 2025 da Fórmula 1. O anúncio foi feito após a primeira reunião da Comissão de F1 do ano, realizada em Londres.
Entre as principais mudanças, destacam-se testes mais rigorosos de deflexão da asa dianteira, que serão introduzidos a partir do GP da Espanha. Esses novos testes estavam originalmente previstos para a sétima etapa da temporada, em Ímola, mas as equipes convenceram a FIA a adiá-los por mais duas corridas.
Testes mais rigorosos de deflexão da asa traseira, no entanto, serão introduzidos já na primeira corrida da temporada, em 16 de março no GP da Austrália.
Outras mudanças incluem a finalização do sistema de resfriamento do piloto, a remoção das limitações no número de caixas de câmbio utilizadas pelas equipes, e revisões e esclarecimentos das largadas de GPs e corridas Sprint.
A FIA também forneceu uma atualização sobre o processo de elaboração das regras do próximo ano, quando os novos regulamentos da categoria serão introduzidos, com foco na parte técnica.
Todas as mudanças anunciadas hoje (18/02), ainda estão sujeitas à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.