Fórmula 1: FIA ajusta regras para ajudar equipes após atraso de equipamento na China

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ajustou as regras de toque de recolher para as equipes da Fórmula 1 no Grande Prêmio da China, devido a ‘desafios logísticos’ que atrasaram a chegada de parte da carga da categoria em Xangai. O problema principal foi um atraso enfrentado pela Pirelli, fornecedora de pneus da categoria.

Esse atraso exigiu uma revisão no cronograma da Pirelli na montagem dos pneus nesta quarta-feira, visando auxiliar as equipes e a própria Pirelli a se prepararem para a etapa no Circuito Internacional de Xangai.

A FIA emitiu uma nota às dez equipes, informando que o período de toque de recolher na quarta-feira seria reduzido em cinco horas e meia, exclusivamente para seis membros operacionais por equipe, com o objetivo de preparar os pneus após a montagem pela Pirelli.

Normalmente, as equipes de F1 têm um toque de recolher de onze horas e meia durante as noites de finais de semana de GP, quando não podem trabalhar nos carros. Com a mudança, o toque de recolher para a noite desta quarta-feira será de seis horas. A medida visa minimizar o impacto dos atrasos nos preparativos das equipes para a corrida.

🎥 Último vídeo no canal