A Ferrari quer aproveitar a pista do Bahrein, onde já possui dados dos testes pré-temporada, para melhorar o desempenho do SF-25. Para isso, a equipe está levando atualizações importantes para a quarta etapa da temporada.
O assoalho foi completamente revisado e um novo difusor foi implementado. Além disso, a asa traseira foi modificada para tentar diminuir a diferença para a McLaren. A esperança é que Charles Leclerc e Lewis Hamilton consigam extrair o máximo dessas atualizações durante o fim de semana.
“Acho que aprendemos muito nas últimas corridas e, com sorte, este fim de semana será definitivamente um passo à frente para nós. Não necessariamente para fechar a diferença, mas para caminhar nessa direção. Não vamos eliminar totalmente a desvantagem, mas se conseguirmos extrair mais do carro — e é nisso que estamos trabalhando —, espero que possamos ver resultados melhores”, comentou Hamilton.
Red Bull e McLaren também trouxeram atualizações focadas na evolução do desempenho aerodinâmico. O RB21 recebe um flap de asa dianteira com corda mais longa, enquanto o MCL39 teve o aerofólio do duto de freio dianteiro revisado para a prova em Sakhir.