Lewis Hamilton reconheceu que a Ferrari está com um prazo apertado para resolver os problemas do SF-25, já que a equipe vai precisar direcionar todos os seus esforços para o carro 2026 muito em breve. A declaração do heptacampeão vem após mais um desempenho abaixo do esperado em Ímola, onde ele e Charles Leclerc não conseguiram passar para o Q3 na classificação.
“Realmente está”, admitiu o britânico ao portal RacingNews365 quando perguntado se o tempo está se esgotando para a escuderia. “Pelo menos do meu lado, este é um ano de construção. Estou me adaptando à equipe, ajudando a fazer as mudanças necessárias para o sucesso a longo prazo. Há muito o que melhorar, inclusive no carro. Tenho fé de que conseguiremos.”
Apesar das atualizações contínuas no SF-25, a equipe ainda enfrenta dificuldades na temporada. Hamilton até o momento não conseguiu subir ao pódio, apesar de ter vencido a corrida sprint do GP da China. Já Charles Leclerc se mostrou decepcionado com a equipe em Ímola, visivelmente abalado após a eliminação no Q2.
A Ferrari ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores, com 114 pontos somados. Leclerc é o quinto colocado na tabela de pilotos, enquanto Hamilton é o sexto. A equipe aposta no retrospecto competitivo em Mônaco para tentar recuperar desempenho neste fim de semana.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.