Fórmula 1: Ex-piloto questiona rumores sobre saída de Verstappen da Red Bull

Os rumores sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull Racing após a temporada 2025 da Fórmula 1 continuam a circular, com especulações sobre uma mudança para Mercedes ou Aston Martin. No entanto, o ex-piloto de F1, Christijan Albers, expressou ceticismo sobre a concretização dessa mudança, conforme conversado no podcast do Telegraaf.

Albers reconhece que Verstappen pode considerar deixar a Red Bull caso a equipe não lhe forneça um carro vencedor. As especulações sobre uma possível cláusula de desempenho no contrato do piloto são variadas, mas Albers acredita que a Red Bull continuará a figurar entre os três primeiros colocados. “Acho que (essa cláusula) diz que a Red Bull deve terminar no top três. E vejo a Red Bull continuamente terminando no top três. Max não vai pensar, ‘vou desistir’. Isso não está na sua natureza,” afirmou Albers.

O atual comentarista questiona a lógica de uma mudança de equipe por parte de Verstappen, argumentando que o piloto desfruta de uma posição de poder única na Red Bull. “Onde ele vai conseguir algo tão bom? Porque basicamente a Red Bull é Max Verstappen. E se você começar a olhar para isso, Lewis (Hamilton) é um grande nome na Ferrari, mas ninguém é maior que a marca Ferrari”, disse ele.

“Esse poder e a influência que Max, seu pai Jos e o empresário Raymond (Vermeulen) têm na Red Bull, não vejo eles conseguindo isso tão rapidamente em outras grandes equipes. Não sei se Max ficaria feliz com isso,” acrescentou.

Além disso, o ex-piloto holandês acredita que grandes parceiros como a Ford e o patrocinador principal Oracle estão pressionando a Red Bull para construir um carro de ponta e, assim, manter Verstappen na equipe. “Eles realmente não vão facilitar para a Red Bull se Max Verstappen sair,” concluiu Albers.