Fórmula 1: Ex-chefe da Mercedes acredita em título de Hamilton com a Ferrari

Norbert Haug, ex-chefe de automobilismo da Mercedes, expressou sua confiança de que Lewis Hamilton pode conquistar seu oitavo título de pilotos na Fórmula 1 com a Ferrari, algo que ele considera ter sido ‘roubado’ em 2021, enquanto o britânico era piloto da Mercedes.

Com os testes de pré-temporada concluídos, o paddock da F1 se prepara para a etapa na Austrália, onde Hamilton fará sua estreia pela Ferrari. Haug, que acompanhou a ascensão de Hamilton na categoria através da parceria McLaren-Mercedes, lamentou a saída do piloto da Mercedes, mas acredita em seu sucesso na nova equipe.

“É realmente muito triste para mim, devo dizer”, disse Haug à Sky alemã. “Eu nunca teria pensado que Lewis mudaria novamente. Eu o conheço desde que ele tinha catorze anos, ainda existe um ótimo relacionamento. Eu não o via há anos… e não sei. Quando você trabalha com pessoas, com pilotos de corrida, por tanto tempo, é como se fosse o primeiro dia, como se a última reunião fosse ontem.”

Haug afirmou que Hamilton, mesmo aos quarenta anos, não vai desistir de buscar o título. “Quem pensa que ele vai desistir aos quarenta e pisar menos no acelerador e trabalhar menos intensamente está errado. Ele dará tudo na Ferrari. Eu confio absolutamente nele para entregar o máximo de desempenho possível nas corridas, e se o carro for bom, por que não daria certo com o oitavo título?”, acrescentou.

O ex-chefe da Mercedes também relembrou a frustração com o título perdido em 2021. “Os últimos anos foram difíceis desde o título que perdemos em 2021. E esse realmente foi um título roubado, não há outra maneira de dizer, devido à decisão errada do então diretor de corridas (Michael Masi) com o Safety Car na época, mas houve uma demolição depois disso. O carro e a equipe que o precederam sofreram muitos contratempos, incluindo no ano passado. As vitórias que vieram foram algumas em baixas temperaturas”, completou Haug.